​Henrique Correia

 

 

Foi professor de Inglês durante 5 anos em Ibiraci, MG (1998 até 2002). Após a graduação, atuou como advogado em Franca, interior de SP e professor de Direito Constitucional em Ribeirão Preto, SP (2003 a 2005). 

 

Posteriormente, foi aprovado no concurso do MPT (2006). Foi um dos mais jovens Procuradores do seu concurso. A primeira lotação ocorreu em Boa Vista, RR. 

 

Foi Professor Universitário na Faculdade Cathedral, Faculdade Atual da Amazônia e em cursinhos preparatórios em Boa Vista, RR.

Instalou a Procuradoria do Trabalho em São José do Rio Preto, SP em 2007. Nesse periodo também atuou como professor de Direito do Trabalho no Curso DIEX, iniciando o trabalho em cursos telepresenciais. Também participou do Curso de Formação dos novos Procuradores do Trabalho pela ESMPU - Escola Superior do Ministério Público da União. E também, foi professor do CAMAT – Curso Avançado para Magistratura do Trabalho, ambos para Magistratura e MPT.

 

Em 2008 foi contratado para ser o Professor de Direito do Trabalho do PRAETORIUM – nos cursos para Magistratura do Trabalho, MPT, Analista e Técnico do TRT e Auditor Fiscal do Trabalho. Nesse periodo atou, como Membro do MPT, em Araraquara, SP.

 

Em 2011 foi contratado como Professor Exclusivo de Direito do Trabalho da Rede LFG. Em janeiro de 2013 lecionou no CERS – Complexo de Ensino Renato Saraiva.

Desde 2019, é professor de Direito do Trabalho do Curso Aprovação PGE (www.aprovacaopge.com.br) e da Escola Trabalhista (www.escolatrabalhista.com.br). É coordenador da Pós-Graduação Profissional em Direito e Processo do Trabalho do Aprovação PGE e da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo.

 

Atualmente, é Procurador do Trabalho em Ribeirão Preto, SP. Possui mais de 50 livros publicados pela Editora Juspodivm e escreveu diversos artigos jurídicos.

WhatsApp Image 2021-03-30 at 19.28.01(2)