Nova edição em out/2017

Nova edição em out/2017

Nova edição em out/2017

Lançamento

LANÇAMENTO

Lançamento

Lançamento 2017

Lançamento

Súmulas e Oj´s 2016

 Relato sobre Aprovação - Daniela Lomas
É com imensa alegria que compartilho a notícia da minha nomeação ao cargo de Técnico Judiciário no TRT-2 ! 

Desde a faculdade tinha o sonho de entrar na Justiça do Trabalho. Porém, trabalhei muitos anos em empresa e cheguei a assinar termo de desistência ao cargo de Escrevente Judiciário do TJSP para continuar no setor privado. Até que tomei coragem, pedi demissão e me debrucei sobre os livros.

Inscrevi-me num curso telepresencial, mas percebi que não havia rendimento e perdia muito tempo em trânsito. Foi quando adquiri o curso on line de Analista/Técnico Judiciário de TRT no CERS e conheci grandes professores, como o Henrique Correia e o Elisson Miessa. Assisti todos os vídeos, montei cadernos, me cadastrei nas redes sociais sugeridas (Facebook: Analista TRT-2013, Magistratura do Trabalho & MPT), conheci a Editora Juspodivm, adquiri alguns livros, ganhei outros em sorteio, participei de curso de véspera em Campinas (Lacier) e, finalmente, começaram a chegar as aprovações. Técnico e Analista Judiciário no TRT-2, Analista Judiciário no TRT-15, Oficial de Promotoria no MPE-Campinas, Procurador Municipal, 1ª fase da Magistratura do Trabalho do TRT-24 e do TRT-23). Porém, passei pela árdua experiência de aguardar a nomeação em tempos de crise na Administração Pública.
Hoje, com o meu nome publicado no diário oficial, me sinto feliz e mais à vontade para falar o que funcionou nos meus estudos e que talvez possa ajudar alguém em situação semelhante.

Como o professor Henrique sempre fala, não existe fórmula e cada pessoa se adapta a um método. Para mim foram efetivos o curso completo de Analista/Técnico do CERS e os seguintes livros: Direito do Trabalho (Henrique Correia), Processo do Trabalho (Elisson Miessa), Administrativo (Leandro Bortoleto), Constitucional (Paulo Lépore), Civil e Processo Civil (códigos), Previdenciário (aulas do Frederico Amado). Revisaço (todos) Leitura seca da legislação indicada no edital e resolução de muitas questões.

Mas se eu tivesse que escolher um único livro responsável pela minha aprovação, eu diria, sem dúvida, que foi o “vermelhinho” de Direito do Trabalho. Guardo esta edição com carinho, com a dedicatória do autor, que me trouxe sorte.

Para quem está começando, não desanime na primeira derrota. Já perdi as contas de quantos concursos reprovei. Aprendi forçosamente a controlar a ansiedade na espera por editais, gabaritos, relações dos aprovados, homologações, recursos, nomeações. Mas também aprendi que Deus é fiel e que Ele nos sustenta, nos conforta, nos enche de esperança e também nos dá os frutos após muito suor e dedicação!


Obrigada aos meus queridos professores, amigos e familiares! Que venha o próximo!!!

CURSO Reforma Trabalhista

REFORMA TRABALHISTA

OAB

Analista TRF e TRE

Magistratura e MPT

Analista TRT

AFT