DIREITO DO TRABALHO

TST COMENTADA

CLT COMPARADA

revisão final

RESUMO DIREITO DO TRABALHO

ANALISTA

MANUAL REFORMA TRABALHISTA

MONOGRAFIAS

SUMULAS TST

SUMULAS OAB

REVISAÇO OAB

REVISÃO FINAL OAB

REVISAÇO MPT

 Relato sobre Aprovação - Daniela Lomas
É com imensa alegria que compartilho a notícia da minha nomeação ao cargo de Técnico Judiciário no TRT-2 ! 

Desde a faculdade tinha o sonho de entrar na Justiça do Trabalho. Porém, trabalhei muitos anos em empresa e cheguei a assinar termo de desistência ao cargo de Escrevente Judiciário do TJSP para continuar no setor privado. Até que tomei coragem, pedi demissão e me debrucei sobre os livros.

Inscrevi-me num curso telepresencial, mas percebi que não havia rendimento e perdia muito tempo em trânsito. Foi quando adquiri o curso on line de Analista/Técnico Judiciário de TRT no CERS e conheci grandes professores, como o Henrique Correia e o Elisson Miessa. Assisti todos os vídeos, montei cadernos, me cadastrei nas redes sociais sugeridas (Facebook: Analista TRT-2013, Magistratura do Trabalho & MPT), conheci a Editora Juspodivm, adquiri alguns livros, ganhei outros em sorteio, participei de curso de véspera em Campinas (Lacier) e, finalmente, começaram a chegar as aprovações. Técnico e Analista Judiciário no TRT-2, Analista Judiciário no TRT-15, Oficial de Promotoria no MPE-Campinas, Procurador Municipal, 1ª fase da Magistratura do Trabalho do TRT-24 e do TRT-23). Porém, passei pela árdua experiência de aguardar a nomeação em tempos de crise na Administração Pública.
Hoje, com o meu nome publicado no diário oficial, me sinto feliz e mais à vontade para falar o que funcionou nos meus estudos e que talvez possa ajudar alguém em situação semelhante.

Como o professor Henrique sempre fala, não existe fórmula e cada pessoa se adapta a um método. Para mim foram efetivos o curso completo de Analista/Técnico do CERS e os seguintes livros: Direito do Trabalho (Henrique Correia), Processo do Trabalho (Elisson Miessa), Administrativo (Leandro Bortoleto), Constitucional (Paulo Lépore), Civil e Processo Civil (códigos), Previdenciário (aulas do Frederico Amado). Revisaço (todos) Leitura seca da legislação indicada no edital e resolução de muitas questões.

Mas se eu tivesse que escolher um único livro responsável pela minha aprovação, eu diria, sem dúvida, que foi o “vermelhinho” de Direito do Trabalho. Guardo esta edição com carinho, com a dedicatória do autor, que me trouxe sorte.

Para quem está começando, não desanime na primeira derrota. Já perdi as contas de quantos concursos reprovei. Aprendi forçosamente a controlar a ansiedade na espera por editais, gabaritos, relações dos aprovados, homologações, recursos, nomeações. Mas também aprendi que Deus é fiel e que Ele nos sustenta, nos conforta, nos enche de esperança e também nos dá os frutos após muito suor e dedicação!


Obrigada aos meus queridos professores, amigos e familiares! Que venha o próximo!!!

curso

MP LIBERDADE ECONOMICA